Compartilhe!
Share on Facebook22Share on Google+0Tweet about this on Twitter2Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0

Prolabore é o salário, a remuneração do proprietário, sócio da empresa. Ele trabalha e precisa receber como qualquer empregado.

O empresário dedica seu tempo, vai até a empresa, oferece o seu serviço de administrador e, por conta disso, é remunerado pela empresa do qual ele é dono. Nós chamamos isso de prolabore.

É a partir do prolabore que será feito o cálculo, por exemplo, do desconto de INSS e que será sua contribuição para previdência social. Sendo assim o empreendedor terá os direitos de garantia pela previdência social, como: um benefício de auxílio de doença ou até mesmo sua aposentadoria.

 

>> Quer saber mais sobre planejamento fiscal para sua empresa? Fale agora mesmo com a gente!

 

Mas é muito importante, ao definir o seu salário, seu prolabore, que você entenda a capacidade da sua empresa em o remunerar.

Tenho um caso no escritório, por exemplo, de uma pessoa que tinha um emprego e ganhava mais ou menos em torno de R$ 8 mil. Esta pessoa montou um negócio e começou a trabalhar. No entendimento dela, a empresa deveria pagar pelo menos aquilo que ela já ganhava no emprego anterior.

Isso gerou um transtorno, um problema pro negócio dela porque a empresa não tinha capacidade para remunerá-la à altura do que ela ganhava como empregada de carteira assinada.

Na hora de calcular o seu prolabore é muito importante que você faça um planejamento, reconheça e saiba a capacidade da sua empresa em remunerar o seu trabalho.

 

 

[Vídeo] Até quando posso receber de prolabore?
5 (100%) 2 votos
Compartilhe!
Share on Facebook22Share on Google+0Tweet about this on Twitter2Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0