Compartilhe!
Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0

BELFORD ROXO – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou a suspensão de cerca de 300 órgãos partidários – regionais e municipais – por não terem comunicado à Justiça Eleitoral sua inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), conforme determina o artigo 35, § 9º, da Resolução TSE 23.465/2015. Com a decisão, esses órgãos ficam impedidos de lançar candidatos para as eleições de outubro, caso não supram a pendência até a data de realização de suas convenções partidárias.

A lista completa com os diretórios e comissões que serão suspensos pode ser consultada aqui.

Além de haver informado previamente a todos os órgãos sobre a necessidade de comunicação de sua inscrição no CNPJ, a Justiça Eleitoral enviou, em 21 de junho, ofício aos diretórios regionais do Estado alertando-os sobre a necessidade de orientarem os diretórios municipais que ainda não haviam declarado o número de CNPJ que o fizessem “com a maior brevidade possível, a fim de evitar a suspensão de suas anotações”.

 
>> Baixe grátis o Manual Simplificado de Prestação de Contas Eleitorais
 

A inscrição no CNPJ é necessária para que os órgãos partidários possam proceder à abertura de conta bancária específica para movimentação de seus recursos financeiros e, por consequência, realizar as demais atividades de arrecadação e gastos de recursos financeiros, como a emissão de recibos eleitorais e a própria prestação de contas.

Com seis diretórios partidários de Belford Roxo na listagem  (PR, PROS, PRTB, PSB, PTC e PC do B), ontem houve uma corrida entre pré-candidatos procurando seus respectivos presidentes em busca de informações, esclarecimentos e preocupações. Alguns presidentes alegaram ter CNPJ, mas não encaminharam as informações, outros procuravam por CNPJ antigos.

 

Publicado originalmente no portal Belford Roxo No ar

 

Não fique na dúvida nem corra risco desnecessário! A Envisione está qualificada para atender e prestar consultoria técnica para partidos e candidatos. Entre em contato agora mesmo!

 

Quer saber mais sobre prestação de contas eleitorais?

Baixe grátis o nosso eBook com todas as informações que você precisa saber!

 

Contabilidade eleitoral

Saiba mais!

TRE-RJ determina a suspensão de 6 órgãos partidários de Belford Roxo por ausência de CNPJ
5 (100%) 5 votos
Compartilhe!
Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0