Como a contabilidade odontológica pode ajudar dentistas a lucrar mais

contabilidade para dentistas

Saber através da contabilidade odontológica como anda a saúde financeira da sua clínica é fundamental. Parece óbvio, mas MUITOS empresários dentistas não têm a menor noção de como andam as próprias contas.

Na maioria das vezes, parece que está tudo bem, mas na verdade o consultório está perdendo dinheiro e nem sabe.

  1. Qual é o seu custo fixo mensal?
  2. A média do seu custo variável mensal?
  3. O valor real da hora clínica?
  4. Você sabe qual é o procedimento que te dá mais lucro, levando-se em conta só os custos fixos?
  5. Se você atende convênios, você sabe qual é o procedimento que dá PREJUÍZO ao invés de lucro?

Saber responder a estas perguntas é só o início de uma análise mais profunda que precisa ser feita para estabelecer o preço correto dos procedimentos odontológicos.

Muitos profissionais, por desconhecimento, vão “chutando” os preços que irão cobrar com base no que acham que merecem ou no que a concorrência cobra. Isso é um perigo enorme!

Em outras palavras, se você não sabe quanto gasta, não saberá ao certo quanto deve cobrar.

Por exemplo: um dentista pode achar que seu tratamento de canal vale R$ 150,00. Dependendo do seu custo e de outros detalhes, ele poder ter lucro ou não.

Medindo e Gerenciando com a Contabilidade Odontológica

Não se mede o que não se pode gerenciar, esta frase é clássica na administração, mas infelizmente não é levada tão a sério em outros segmentos. O que eu estou dizendo, na verdade, é que você precisa começar a olhar para o seu consultório como um negócio que precisa ser avaliado e conduzido com as ferramentas corretas.

Neste ponto, é muito importante ter como parceira do seu negócio uma contabilidade especializada em clínicas e consultórios dentários para ajudar com mais segurança na tomada de decisões estratégicas.

O cumprimento de tarefas simples e rotineiras é fundamental para se conseguir extrair informações relevantes e antever pontos críticos diante de questões fiscais e tributárias.

Mas isso pode ser muito enfadonho ou tomar um tempo desnecessário. Então você pode contar com a tecnologia e a automação para ajudá-lo nestas tarefas.

É quase como deixar estes processos e rotinas em piloto automático.

Economia de tempo e dinheiro!

Aqui na Envisione conseguimos ajudar aos nossos clientes oferecendo serviços de operação direta na conta bancária. Assim baixamos o extrato e integramos com o nosso sistema.

As informações são processadas e as rotinas contábeis otimizadas. Assim temos a possibilidade de entregar informações em tempo real para os consultórios odontológicos a quem prestamos assessoria contábil.

A utilização de informações contábeis, além de ser um diferencial competitivo, economiza milhares de reais para os nossos clientes todos os anos. Evitando multas e até planejando a tributação de forma a se pagar menos imposto.

Negligenciar o uso destas ferramentas simples de gestão contábil é uma das causas do encerramento precoce de milhares de consultórios odontológicos espalhados por todo o Brasil, mas nossos clientes se planejaram e estão atravessando a crise sabendo exatamente o que fazer a cada passo.

E fazer com que os nossos clientes tenham sucesso e lucro multiplicado é o nosso principal objetivo.

 

Quer saber mais sobre como a contabilidade odontológica pode ajudar o seu consultório a crescer mesmo em tempos de crise?

Entre em contato com a gente agora mesmo!

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Fale Conosco
Olá
Podemos te ajudar ?